Fabio Moon e Gabriel Bá em uma auto-entrevista.


Os gêmeos dos quadrinhos brasileiros responderam pelo Tumblr às perguntas que muitos de seus fãs vêm fazendo. A Quadrinhosfera reproduz abaixo a "auto-entrevista" dos irmãos.

Perguntas e Respostas
Estas perguntas vem chegando aqui desde Maio. Agora tivemos um tempinho para responder algumas.

- Folha A4 ou A3?
Eu e o Bá preferimos desenhar maior, então A3 sempre nos dá mais liberdade para diagramar e desenhar as páginas. Ajuda também na hora da arte-final, pois podemos usar traços mais grossos e expressivos.

- Qual foi a maior dificuldade que vocês tiveram para conseguir iniciar suas carreiras como autores de quadrinhos?
Acho que a maior dificuldade foi descobrir que tipo de autores de Quadrinhos nós queríamos ser e direcionar nossos esforços nessa direção. No começo, você acaba atirando para todos os lados, sem foco. É fácil acabar perdendo o entusiasmo com vários começos em direções variadas que não vão a lugar algum e te fazem recomeçar novamente do zero, então o que nos ajudou muito, mas demorou um tempo para encontrar, foi saber que tipo de histórias queríamos contar, seja só desenhando ou escrevendo, ou fazendo tudo, seja publicando aqui no Brasil ou no exterior.

- Quais são suas inspirações para desenhar e produzir as histórias das tiras “Quase Nada”?
Literalmente tudo nos inspira no “Quase Nada”. Normalmente é alguma coisa recente, uma conversa, uma pessoa, um filme, um livro, um gibi, uma música, um sentimento, algo que passou pela nossa frente na semana daquela tira em especial.

- Quais são os próximos trabalhos de vocês que vai ser publicado por aqui? Também, quando o Bá volta a trabalhar no Umbrella Academy (se tem alguma previsão)? E Casanova, alguma chance de aparecer por aqui?
Este ano, devemos lançar o livro São Luis, da série Cidades Ilustradas da editora Casa 21.
Devemos ter novidades sobre o Casanova em breve. Temos um acordo com uma editora para a publicação no Brasil, estamos esperando ela anunciar oficialmente.
O Bá conversou com o Gerard em Julho durante a Comic Con em San Diego sobre a próxima história do Umbrella Academy, agora é só esperar.

- Vocês pensam em criar um historia mais fantasiosa ?
Sim, algo na linha do nosso livro Meu Coração, Não Sei Por Quê.

- Já tiveram medo de alguma ideia? Assim,dela ser tão grande de chegar ao ponto de não saberem aonde ela poderia os levar,de vocês sequer a exporem por conta da sua dimensão?
Não, nunca tivemos esse medo. Já tivemos medo de uma ideia ser ruim e, se achamos uma ideia ruim no meio do processo de criação, a colocamos de volta na gaveta para reaproveitar depois, ou a jogamos fora.

Para aqueles que ainda não conhecem o Tumblr dos irmãos vale a pena conhecer:http://10paezinhos.tumblr.com/

Comentários

Postagens mais visitadas