No Estúdio de Dieferson Trindade

O entrevistado de hoje é o jovem quadrinista, Dieferson Trindade!

Dieferson Trindade


1 - Em quais projetos está trabalhando atualmente? 
Atualmente estou com o Catarse do Afronta, trabalhando em uma webcomic pra 2018 e começando a desenhar uma história curta para o Fernando Torelly, dos Reguladores, personagens que ele criou.


2 - Quais são seus instrumentos de trabalho e técnicas mais utilizadas? 
Eu uso muito mais o tradicional do que qualquer outra coisa, canetas nanquim, bico de pena e aquarela me acompanham todos os dias. Vez ou outra tem que parar pra colorir digitalmente hehehe

3 - Quem são seus autores de referência? 
Os três maiores dá pra dizer que são Kazuichi Hanawa, Taiyo Matsumoto e Inio Asano. Esses caras me inspiram todos os dias a melhorar e falar algo que eu queira muito com os quadrinhos.


4 - Tem algum “ritual” antes de começar a desenhar? Qual a sua rotina de trabalho? 
Eu geralmente tomo um cafézinho da manhã e tento desenhar o mais rápido possível todos os dias, como tenho muitos animais eles também ocupam boa parte do meu tempo, mas me inspiram então eles estão comigo nessa também.


5 - Quais são os autores que devemos ficar de olho?
Acho que o Bruno Seelig, o Rapha Pinheiro(muito em questão dos vídeos também, pois ele presta um auxilio fudido),  Gabriel Góes(sempre) e um cara que tá pra começar é o Filipi Leal, ele tem um estilo tão solto de desenho que dá pra ver ele indo longe com isso.

6 - Tem algum objeto preferido no seu estúdio?
Acho que é o bico de pena. Pode parecer estranho, mas desde os 12 anos ou menos eu queria “fazer mangá” usando isso aheuaehuaehu Hoje em dia acho que posso dizer que realizei esse sonho de criança.
Confira todas as entrevistas da série "No Estúdio" clicando AQUI!

Entrevista conduzida por:
Luan Zuchi

Comentários

Postagens mais visitadas