No Estúdio de Thiago Ribeiro



O 5º entrevistado da série No Estúdio é o excelente colorista Thiago Ribeiro.


Thiago Ribeiro




1 - Em quais projetos está trabalhando atualmente?
Desde dezembro estava trabalhando em uma mini serie para a IDW, Dungeons & Drangons: Frost Giant Fury; Uma Mini serie para a Titan Comics, Little Nighmares e iniciando as cores da edição #04 do Justiça Sideral, que será lançada na CCXP.


2 - Quais são seus instrumentos de trabalho e técnicas mais utilizadas?
Uso um PC Windows 07, intel Core i7, 16 giga de ram, Monitor LG 23” e uso uma Tablet Wacom Bamboo Fun primeiro modelo que veio para o Brasil e está comigo já faz quase dez anos, enquanto ela estiver viva não troco tão cedo rsrs.



3 - Quem são seus autores de referência?
Vixi ai são vários, mas a principal influência são os trabalhos do Frazetta; e estou descobrindo um pessoal de concept art se não me engano, Sergey Kolesov, Piotr Jablónski entre outros.
Arte de Piotr Jablónski


4 - 
Tem algum “ritual” antes de começar a colorir? Qual a sua rotina de trabalho?
Nenhum ritual especifico, ligo o PC, abro e-mails e redes sociais dou uma zapeada e trabalho de 8 a 15 horas por dia, depende do prazo de cada trabalho!


5 - Quais são os autores que devemos ficar de olho?
De cara indico o projeto autoral que participo o Justiça Sideral, temos uma equipe bem legal, três edições gratuitas no site, duas impressas e mais algumas em andamento;  e ai já emendo os dois caras que tenho a sorte de trabalhar os desenhistas Netho Dias e Mauro Fodra, “estes dois ainda vão aprontar altas confusões nos quadrinhos!”( voz de narrador da sessão da tarde aqui, rsrs) 


6 - Tem algum objeto preferido no seu estúdio?Não nada especifico... Talvez seja o estúdio todo, rsrs.

Confira todas as entrevistas da série "No Estúdio" clicando AQUI!

Entrevista conduzida por:
Luan Zuchi


Comentários

Postagens mais visitadas