Marvel Comics: A História Secreta - Livro sobre a editora chega ao Brasil


A editora LeYa vai publicar por aqui o livro biográfico da editora. Originalmente intitulado Marvel Comics: The Untold Story, escrito por Sean Howe o livro ganhou o Eisner como o melhor livro relacionado aos quadrinhos.



O livro mostra a Marvel desde seu surgimento, antes mesmo de ser chamada de Marvel, ainda Timely Comics, em 1939 até Os Vingadores e o estrondoso sucesso cinematográfico no ano passado. Howe foca essencialmente nas pessoas que fizeram a Marvel chegar ao que é hoje (se bem que não sei se esse é o melhor momento da editora). Também é mostrando o surgimento de personagens como o Homem-Aranha, mas o foco é nas pessoas.

Outra parte interessante do livro deve ser a "fuga" de artistas como Todd McFarlane, Jim Lee e Rob Liefeld (esse último destituído da posição de artista por pressão popular!). Com essa fuga, fundou-se a Image Comics. Também tem espaço no livro para a briga dos anos '90 que quase levou a editora à falência.

Sem número de páginas ou preço divulgado, o livro deve trazer uma lista relacionando as HQs citadas  e como foram publicadas por aqui. O livro será lançado em setembro deste ano (2013).

Luan Zuchi


Comentários

Postagens mais visitadas