Ajude um quadrinista a ter participação nos lucros do uso de seus personagens!




O quadrinista Gerry Conway, que trabalhou em grandes títulos na Marvel e na DC nos anos '70 a '90, pediu que os fãs de quadrinhos ajudem os autores (principalmente os das antigas) a garantirem seus direitos de participação de lucro no uso de personagens criados por eles.


Ele explica que se não fosse pelos fãs ele não ficaria sabendo do uso de um dos seus personagens na série de TV Arrow.
Gerry Conway
Imagem extraída do site http://dc.wikia.com/wiki/Gerry_Conway
"Fãs me alertaram que eles estavam sendo usados no seriado de TV (...) Sem estes fãs, eu nem ia saber que os personagens apareceram. Eu não teria enviado o pedido de participação à DC. E nem eu nem os artistas com quem trabalhei poderiam receber o dinheiro pelo uso dos personagens. A DC não faz pagamento retroativo. Se um criador quiser participação no personagem que co-criou, precisa solicitar de forma pró-ativa."
Então, se você quer ajudar um quadrinista que você admira a garantir seus direitos pode usar o formulário de pedido de participação, preenchê-lo e enviá-lo para o devido autor. O formulário está disponível no blog criado por Gerry Conway, lá você também entende melhor como funciona a participação nos lucros.  

Mais uma vez os artistas têm que correr atrás pra garantir oque (na minha opinião) lhes é de direito.

Luan Zuchi




Comentários

Postagens mais visitadas