Brian Hitch fala (não muito bem) sobre a Marvel

    Um ano após sua saída da editora, o desenhista Brian Hitch resolveu falar (e reclamar) sobre a Marvel.
     Quando entrevistado pelo site Comic Book Resources,,  o desenhista falou sobre Age Of Ultron, principal projeto da Marvel para 2013, projetos que não decolaram e também sobre seus trabalhos autorais.
Sobre Age Of Ultron, a qual foi desenhada em boa parte por ele: "era para março de 2012 (...) aí seguraram porque inventaramVingadores vs. X-Men e o resto. Depois veio Marvel Now..."
     Hitch diz ainda que não houve uma boa colaboração entre ele e o roteirista Brian Bendis trabalhando juntos no projeto, ele compara com Superiores, onde foi mais ativo e trocou ideias com o roteirista Mark Millar: "Desde que Supremos acabou, eu andava cada vez menos envolvido no processo criativo da Marvel. Eles começaram com os círculos de confiança, arquitetos ou sei lá como se chamam, e era isso que guiava a criação lá. Ficou um negócio fechado, nada a ver com o que eu topei fazer na época de Supremos. Fiquei sentindo que queriam um ilustrador, não um criador, e isso me era muito frustrante. Fiz várias propostas que não aconteceram."
     "É óbvio que o que eu fiz por mais de dez anos é um ponto alto na minha carreira e, vendo os filmes da Marvel, é bem influente. Mas acho que chega uma hora em que você sente que não conhece mais ninguém na festa, ou ninguém ri das suas piadas e é hora de chamar o táxi",complementa.
     Já a carreira independente vai muito bem.O autor que publicou America's Got Powers pela Image Comics. Ainda deve vir uma nova minissérie em 6 edições e, por fim..."tem outra série que vou desenhar no ano que vem, que vai ser outra colaboração. Acho que vai ser divertida, e, como se não fosse o bastante, em breve vão sair novidades sobre outra coisa. Queria mesmo contar, mas estou com contratos até o pescoço que me impedem. É tão muito mais que legal que não acredito na minha sorte e não tem dia em que isso pareça trabalho."
    No fim ele falou sobre os boatos involvendo a DC em uma possível participação como desenhista em Man of steel : "Embora eu goste muito do Scott e eu e ele queiramos trabalhar juntos, eu não tenho como sair dessa libertação que é trabalhar e ser dono daquilo que se faz."



Luan Zuchi

Comentários

Postagens mais visitadas