HQ - Rock in Rio

O Rock sempre esteve próximo dos quadrinhos e agora mais do que nunca. A próxima edição do evento está próxima e a partir do próximo sábado, 14, o espanhol El País e o Diário de Notícias de Portugal irão publicar semanalmente “Las Aventuras de Rock Rivers”, uma trama cheia de mistério e de humor que gira em torno do festival.

É, mas a inovação não para por aí! “Las Aventuras de Rock Rivers" será publicada semanalmente e contará com a participação do público. A cada capítulo, os leitores poderão escolher entre três opções de continuação que estarão disponibilizadas no site do festival (http://www.rockinriomadrid.es/) todo domingo. Serão 14 tirinhas no total que serão publicadas até 14 de julho. Os participantes concorrerão a sorteios semanais e a um grande prêmio no final da trama. Um leitor será sorteado para ir ao Rock in Rio 2013, no Brasil, com direito a três acompanhantes e hotel cinco estrelas. Além disso, no site do festival no Brasil, os internautas poderão participar e concorrer a ingressos já para o festival agendado para setembro de 2013.

O uso dos quadrinhos no evento não será representada apenas por essa campanha. A Banda das HQs irá se apresentar na edição carioca do Rock in Rio e as HQs terão suas  paginas exibidas ao fundo nos telões do palco.

A incursão do Rock in Rio no mundo dos quadrinhos não é justificada apenas pela histórica relação que sempre existiu entre eles e a música, mas também pela sua força junto ao mercado editorial. Somente em 2011, nos Estados Unidos, foram vendidos 72 milhões de exemplares de livros de quadrinhos com histórias centradas em super-heróis, o que significa cerca de 248 milhões de dólares em vendas. O valor pode chegar a 320 milhões de dólares se forem acrescentadas a esse montante as vendas de diferentes formatos de quadrinhos de super-heróis. Porém os quadrinhos norte-americanos não se nutrem apenas dos grandes personagens porque o país tem forte presença dos quadrinhos independentes e das fotonovelas, formatos que são apostas de grandes grupos editoriais.

Fonte: Site Drop Music


O Administrador

Comentários

Postagens mais visitadas