Marvel AR e Infinite Comics

A editora americana veio a publico explicar a série de indiretas com relação ao infinito que aparentemente a editora estava buscando em seus quadrinhos. As explicações vieram no Festival SXSW Interactive, do qual a editora participou na semana passada.

As mudanças da editora ocorrerão no âmbito do impresso, mas com ainda mais importância, ao meu ver, nos quadrinhos digitais. Segundo a Marvel, tendo como porta voz Joe Quesada, haverá interatividade e elementos que não são possíveis de explorar no papel, cita-se como exemplo algo como toques de animação, mas nada que descaracterise o comics, apenas uma nova abordagem (que poderia até ser retardada mas impossível de ser refutada).

No âmbito dos quadrinhos no papel a novidade fica por conta do Marvel AR, uma expansão da realidade, uma realidade aumentada. Com isso a Marvel usará algo já cotidiano pela publicidade: incluir códigos em seus produtos (no caso HQs) para que o leitor tenha acesso a conteúdo exclusivo ao posicionar tal código em frente à webcam.


Pra você ter uma ideia de como isso funcionará, a Marvel liberou um video que você pode ver AQUI!

Quesada disse que não serão todas as hqs da editora que trarão este recurso e nem em todas as paginas daquelas que trazem o selo AR.

Vamos reconhecer a louvável atitude da editora americana, quando todos discutem o futuro das hq e como lutar contra a pirataria dos downloads finalmente uma editora de grande porte começa a seguir em frente e parar de reclamar. A Marvel anuncia com isso que as HQs evoluíram e não acabarão tão logo!

Parabéns Marvel!


O Administrador

Comentários

Postagens mais visitadas