Cancelada Coleção a Cores de Tex!



Tex a cores veio para ser a coleção perfeita deste personagem, e realmente era! Neste mês de janeiro os fãs do personagem receberam a noticia de que a coleção mais luxuosa do personagem italiano havia sido cancelada no Brasil. Boa parte dos colecionadores tiveram suas suspeitas confirmadas, Tex a cores não iria longe! Mas como? Tex a cores não era a coleção PERFEITA?


Formato Bonelli, papel de alta qualidade, belas cores...


Alto preço, pouco marketing, desencalhe de estoque a preços de banana meses depois do lançamento oficial de cada número...


Assim foi Tex a cores no Brasil. A melhor e a pior coleção em uma só.



Tex em Cores 01 - O Totem Misterioso





A coleção, para aqueles que a fizeram desde o principio, não decepcionou no aspecto gráfico; alias nesta parte não podemos nos queixar da editora Mythos que sem duvida é a melhor que Tex já encontrou em terras brasileiras, mas o auto preço impossibilitou que a maioria dos leitores de Tex acompanhasse esta série.  


Também vamos pensar um pouco neste ponto, o Brasil é o país em que mais coleções de Tex são comercializadas. Temos o Tex normal, Tex coleção, Tex ed. Histórica, Tex gigante, Tex Almanaque, Tex ouro, Tex anual, Tex Férias... E ainda acho que esqueci boa parte. Mas a pergunta que não cala é: quanto o bolso brasileiro aguenta?  Certo que poucos fãs de Tex compram todas as edições que vão à banca, mas mesmo aqueles que querem comprar 2 ou 3 coleções mensais veem-se com o bolso magro no fim do mês. Então, como esse bolso magro pode ser aliado da bela arte de Tex a cores sendo que esta arte pode custar até 30 reais por mês?


Talvez por esses motivos a edição a cores nadou e morreu na praia.


A editora Mythos também informou que talvez ano que vem a coleção retorne. O motivo: um possível desacordo entre Mythos e Bonelli. Como alguém já disse “a novela Tex em Cores ainda não terminou”, então aguardem os próximos capítulos.







Comentários

  1. eu gosto muito de tex willer tenho 11 anos comprei uma ediçao colorida mais nao gostei de ter cancelado ediçoes colorida fiquei muito triste mais tomare que volte essas ediçoes e me esqueçe meu nome e wesley carmelo lopes de oliveira e sou brasileiro moro em pernabuco recife

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Wesley!
    Nós da Quadrinhosfera também lamentamos o canselamento desta que sem duvida era a mais elegante coleção do ranger mais temido do oeste. E ficamos feliz em ver que Tex permanecerá com uma legião de fãs por muitos anos ainda, com leitores jovens como você.
    Volte sempre que quiser!
    Um Abraço.
    Luan Zuchi.

    ResponderExcluir
  3. é eu de novo wesley carmelo gostei do seu website gosto muito de quadrinho como zagor,magico vento mais o melhor tex willer ele estara no meu coraçao para sempre um forte abraço para voceis e me esqueçe ja comprei uma ediçao colorida completa nº1.tchau

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este espaço é seu, meu amigo leitor, OPINE!

Postagens mais visitadas